Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Rexeita de “rebuçado” folhado de frango


Ingredientes
8 folhas de massa filo
2 peitos de frango sem pele
1 lata pequena de cogumelos laminados
1 cebola
2 dentes de alho
1 dl de natas
4 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (chá) de caril em pó
1 raminho de coentros ou salsa picada
Sal e pimenta q.b.
Margarina derretida para pincelar

Doses: 2 Pessoas

Modo de Preparação
Coza os peitos de frango em água temperada com uma pitada de sal durante 15 minutos e depois deixe-os arrefecer dentro da água.
Escorra os cogumelos. Descasque a cebola e os dentes de alho, pique tudo, deite para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione a mostarda e o caril, misture, junte os cogumelos e os peitos de frango picados ou cortados em cubinhos e mexa. Adicione então as natas, misture, deixe ferver, rectifique o sal, junte os coentros picados (ou a salsa), tempere com uma pitada de pimenta e deixe cozinhar até ficar sem líquido. Desligue o lume.
Ligue o forno a 180 graus. Disponha 2 folhas de massa filo em cima da mesa, pincele-as com margarina, coloque mais 2 folhas por cima, volte a pincelar e repita até ter dois conjuntos com 4 folhas de massa cada um. Espalhe em cima a mistura de frango, enrole, aperte as pontas para ficar tipo um ''rebuçado'', espete um palito em cada ponta para segurar e coloque no tabuleiro do forno. Leve o forno até ficarem douradinhos, retire e sirva decorados a gosto e acompanhados com salada.

Receita retirada daqui
Postar um comentário

Postagens populares

Recomendamos